Campos do Jordão

Eiiii, nossa primeira postagem!!

Nossa primeira e breve (#SQN) postagem iremos falar dessa cidade charmosa e encantadora: Campos do Jordão - SP.

Pegamos um "feriadim", catamos as tralhas e fomos, ficamos em Santo Antônio do Pinhal que é uma Cidade muiiiito fofa, agradável e aconchegante. Chegamos em uma sexta-feira a noite, com chuvisca e um friozinho, e fomos logo caçar um lugar para comer, foi aí que veio uma surpresa: Em Santo Antônio os comes fecham cedo (pelo menos naquele dia estava). Então partimos para CDJ, e fomos comer uma linguiça de metro (TUDO DE MARAVILHOSO) no Baden Baden, forrados (alimentados), voltamos para o dormitório.





No sábado, acordamos tarde e fomos explorar CDJ, que já agrada só de ficar sentado na Vila Capivari vendo o tanto de gente passando de um lado ao outro. Subimos até o Pico do Itapeva, bem devagar com o carro, fomos apreciando as belas paisagens, as casas, e tiramos muitas fotos. Depois fomos até a cachoeira Ducha de Prata, andamos na feirinha e nas lojas que ali se encontram, e como de praxe, aumentamos nossa coleção de canecas, comemos muitos chocolates e assustadoramente a hora voa e você só se dá conta quando a barriga ronca kkkkkkkk. Almoçamos no Capivari, no Italia Ristorante, que tem por especialidade massas e peixeis. A noite saímos com a intenção de comer fondue, e escolher um lugar pra comer vai do quanto se quer gastar e da sorte, pois é infinitamente a quantidade de lugares com essa delícia. Escolhemos um restaurante pequeno e aconchegante, não levamos muita fé na primeira impressão, porém, fomos muitíssimo bem atendidos e o fondue também estava maravilhoso. Após comermos, já estávamos exaustos e fomos de berço pois o domingo seria longo.



 







No domingo saímos cedo, resolvemos passear um pouco por Santo Antônio do Pinhal, e fomos andando, andando... quando vimos estávamos já em outra cidade: São Bento do Sapucaí. A viagem durou uns 30 minutos e é lindaaaaa. Ao chegar no centro de São Bento, avistamos uma linda e imponente Igreja, e não perdemos a oportunidade de visitar, era a Matriz de São Bento. Depois de passarmos alguns minutos na praça da Igreja tirando fotos, sentamos em um dos banquinhos da praça e ficamos conversando, tiramos mais fotos, e depois decidimos continuar. Pegamos a estrada, sem saber ao certo onde estávamos indo, era uma serra, subimos, subimos, subimos... subimos muito, depois vimos que estávamos na estrada para Campos do Jordão, só que pelo outro lado da Cidade. No meio do caminho vimos a entrada para a Pedra do Baú, e decidimos fazer um passeio lá. A Pedra do Baú fica dentro de um parque, que tem o número de visitantes controlado e que tem que pagar a entrada, mas foi baratinho. Tiramos MUITASSSSS fotos, o lugar tem uma vista incrível. Depois do passeio pegamos novamente a estrada, e vimos uma entrada para o Ecoparque Pesca na Montanha, onde paramos para almoçar, um lugar BBB (bom, bonito e barato) com uma truta SENSACIONAL com alcaparras. Depois do almoço, aproveitamos também para tirar muitas fotos, o lugar é bemmm bonito, pegamos a estrada sentido CDJ, onde paramos e compramos lembracinhas para os amigos (as pessoas não podem descobrir que você vai para onde vende muito chocolate kkkkk), tomamos um fondue de chocolate com frutas e pegamos a estrada de volta para casa.












Aguardem o próximo post, vem coisa muiiiiitooo boa por aí. Até breve!

Comentários